Oliveira Filho Advogados

A história de Oliveira Filho Advogados começa em 1973, quando João Batista de Oliveira Filho, recém-formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e decidido a desenvolver sua carreira, fundou este escritório de advocacia que hoje atende demandas das mais variadas áreas jurídicas.

Compromissado com a qualidade dos serviços jurídicos e investindo sempre na formação de advogados éticos e competentes, Oliveira Filho cresce e se aperfeiçoa a cada dia. Sua sede é em Belo Horizonte, com representações em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Uberlândia e Campos dos Goytacazes. Além disso, é integrante do Centro de Estudos de Sociedades de Advogados (CESA).

Em 2006, o Oliveira Filho teve destaque na Revista Análise Advocacia, na publicação sobre os escritórios mais admirados do Brasil, tendo sido eleito como:


As atividades do escritório concentram-se nas áreas de Direito Administrativo, Civil, Eleitoral, Empresarial e Penal, com atuação em primeira e segunda instâncias e em Brasília. O escritório presta, também, serviços de acompanhamento de processos por solicitação de advogados do interior de Minas Gerais e de outros estados, realizando sustentações orais nos Tribunais e elaborando petições e recursos.

A sociedade é dirigida pelo seu fundador.